Em 2012 eu segui para mais uma surf trip para o Peru. Parti sozinho, mas fui encontrar com um amigo, a lenda do surf Jacques Nery. Ficamos hospedados em La Isla, em Punta Hermosa, na pousada de um amigo dele que fica de “cara para o gol”.

Jacques tem vários amigos peruanos e por isso surgiu uma excelente oportunidade de conhecer um pico que eu já tinha ouvido falar, mas que não estava nos meus planos de surfar nessa viagem. Eu tinha vontade, mas não era tão fácil chegar lá ($$$).

Uma ondulação apareceu nos mapas e Jacques me deu uma grande notícia: “Vamos para San Gallan!”. Fiquei muito amarradão! Acordamos de madrugada e ainda escuro já estávamos na estrada, eu, ele e os peruanos Raul Calle e Mario.

Lembro que seguimos em direção ao sul por umas duas horas e meia / três horas, pegamos um barco e após uns 40 minutos navegando chegamos no pico. A primeira visão era de que estava muito marola. Mas ainda assim eu não ia perder a oportunidade de entrar e pegar umas ondas. Porém rapidamente as séries foram ganhando força e as ondas chegaram a 1,5m de altura. Foi muito irado!

Poucas pessoas, além da gente, estavam no pico e o surf rendeu. A direita é muito divertida, tem um drop rápido e rola um tubo. Peguei muitas ondas em duas caídas longas.

Resolvi escrever sobre isso, pois hoje achei um vídeo que mostra o lugar e um pouco da perfeição do pico. O clipe é da equipe da HELICAMPERU.

Vale conferir!