O Blog S.A.L apresenta mais um lugar pitoresco e sem crowd para sua próxima viagem. Conheça a paradisíaca Ilha do Sal , ondas perfeitas e pouco exploradas no litoral africano.
O L.ONGE E R.EMOTO sempre busca lugres pitorescos para você fugir da crowd na sua próxima viagem de surf. Que tal deslizar em ondas perfeitas em uma ilha paradisíaca no meio do atlântico? E ainda sair do mar falando português e degustando boa comida?
Se sua resposta foi sim, deve considerar a Ilha do Sal como opção para a próxima trip. Esta ilha africana, xará de nossa marca, é um diamante do surf em Cabo Verde. O país africano é formado por 10 ilhas, e a Ilha do Sal não é a mais atrativa para os turistas.
Seu terreno árido a diferem da verde Santo Antão, suas ruas desertas não se parecem com a cosmopolita São Vicente, tampouco é lembrada pela beleza do vulcão como a Ilha do Fogo.
Mas a natureza, poeticamente compensando, encheu a Ilha de Sal de picos de surf perfeitos. E não pense que a ilha de alguma forma é feia.
Mesmo quem não pega onda tem dezenas de opções neste lugar paradisíaco. Seja um passeio de 4×4 nas localidades mais remotas, boiar nas salinas que dão o nome à ilha, e até comer uma mariscada à moda de Cabo Verde.
O povo é hospitaleiro e você vai conhecer exploradores do mundo todo.PICOS DE SURFE – ILHA DO SAL
A Ilha do Sal recebe ondulações de qualidade o ano todo. No inverno as ondas são grandes e os ventos propícios ao Kite e Wind Surf, principais esportes aquáticos do país.
Mas mesmo na época mais fria, ainda se pode surfar em lugares protegidos de vento. Sempre existe um pico com o vento favorável pela ilha.
No verão, as ondas são um pouco menores, mas muito tubulares. Os ventos dão uma acalmada, mas o terral ainda é presente na maioria das praias que recebem swell essa época do ano. Veja os melhores lugares para você pegar onda na Ilha do sal.
Ponta Petra – direita longa e rápida que quebra em fundo de coral.
Monte Leão – Direita longa protegida de ventos forte. Localizada no oeste da ilha, próxima ao aeroporto.
Ponta do Sino – É uma das ondas mais consistentes da ilha, mas sua qualidade varia muito com o vento e o swell. É uma das ondas mais acessíveis do arquipélago para surfistas iniciantes.
Fragata – Um dos poucos beach breaks da ilha. Está localizado no lado sudeste da Sal.
Palmeira – Uma das ondas mais difíceis do arquipélago, a esquerda quebra com até 4 metros sobre um fundo raso de lava vulcânica.
Source: L.ONGE E R.EMOTO – Ilha Do Sal
L.ONGE E R.EMOTO – Ilha Do Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário