Huanchaco Repalsa Longboard Pro volta a definir os campeões sul-americanos.
Um dos campeonatos mais tradicionais da modalidade que resgata o início da prática do surfe, volta a ser disputado no Peru esse ano. O Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru vinha decidindo os títulos sul-americanos da WSL South America até 2015 e retorna agora para realizar sua sétima edição nos dias 27 a 29 de julho nas ondas de El Elio, no balneário de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru.
A pernambucana Atalanta Batista será um dos grandes destaques do evento. A brasileira comquistou no pico o bicampeonato sul-americano em 2014 e 2015. Foto: Susu Nasser / Surf Peru.
As inscrições para o evento organizado pelo Club Deportivo Olas Norte com patrocínio da Caja Trujillo e Cerveja Corona, seguem abertas aqui pelo sistema online do e grandes estrelas dos pranchões, como os bicampeões mundiais Piccolo Clemente e Phil Rajzman, voltarão a competir no Peru.
O peruano Piccolo Clemente tem um retrospecto impressionante em casa. Ele e a brasileira Atalanta Batista conquistaram o bicampeonato sul-americano em 2014 e 2015, ganhando as duas últimas edições do Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru. Foram os dois únicos anos com competição feminina e a pernambucana está invicta nas ondas de El Elio. Já o peruano foi finalista em incríveis cinco das seis edições do Mundial de Huanchaco. A única vez que não decidiu o título foi em 2013, no ano queconquistou o seu primeiro troféu de campeão mundial da World Surf League na China.O peruano Piccolo Clemente tem um retrospecto impressionante em casa. Ele conquistou o bicampeonato sul-americano em 2014 e 2015. Foto: Susu Nasser / Surf Peru.
Rodrigo Sphaier em ação na última edição do Huanchaco Repalsa Longboard Pro. Foto: Susu Nasser / Surf Peru.
Todas as finais foram contra brasileiros e o placar está 3 a 2 para o peruano. Na primeira em 2010, foi derrotado por Rodrigo Sphaier. Na segunda, em 2011, conseguiu a primeira vitória contra Danilo Rodrigo. Em 2012, voltou a perder, para Jeferson da Silva. Em 2013, parou na terceira fase e Rodrigo Sphaier conquistou seu segundo título na final com o atual campeão mundial, Phil Rajzman, que também chegou na decisão em 2014 com Piccolo Clemente. Foi a vez do peruano festejar sua segunda vitória em Huanchaco e o inédito tricampeonato veio no ano seguinte, contra Augusto Olinto.
Além de apontar os campeões regionais da WSL South America, o Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru, Copa Gerdau e Sider Peru, também vai definir os representantes da América do Sul na decisão dos títulos mundiais de 2017, na segunda e última etapa do World Surf League Longboard Championship Tour, em novembro na Ilha Taiwan. A brasileira Chloé Calmon ganhou a primeira em Papua Nova Guiné e largou na frente na busca por um inédito título feminino de uma surfista da América do Sul nos pranchões. E na competição masculina, Piccolo Clemente foi o sul-americano mais bem colocado, em quinto lugar.
O Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru é um dos eventos mais tradicionais da modalidade no mundo e sempre atraiu competidores de outros continentes, vindos da América do Norte, Europa, África e Oceania. Ele estava inicialmente programado para acontecer em abril, porém, devido ao estado de emergência em várias cidades do norte do Peru, por conta das chuvas e deslizamentos de terra semanas antes da data, foi transferido para os dias 27 a 29 de julho.
O evento - Além do patrocínio da Cerveja Corona e Caja Trujillo, o Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru 2017, Copa Gerdau and Sider Peru, organizado pelo Club Deportivo Olas Norte, também contará com o apoio da KVC Contratista, Kapricornio Constructora, ACPSAC Avanti Grupo Inmobiliario, P&G Group, Deutsch, Suplemente El Hincha, Malak, Moreno Linch Constructora, Costa Gas, Casa Verde, Quiver Surboard, Bar Insta, Razzeto, Amazon Terra Açai, Lunafer S.A.C Mineria y Construccion, Onechako Surf School, 3HP Surfboard, Karcher Clean Park, Olas Norte Surf Trips and Hostal e com agradecimento da Claro.
Campeões da história do Huanchaco Longboard Pro:
2015: Atalanta Batista (BRA) e Piccolo Clemente (PER) derrotando Augusto Olinto (BRA)
2014: Atalanta Batista (BRA) e Piccolo Clemente (PER) derrotando Phil Rajzman (BRA)
2013: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Phil Rajzman (BRA) na final
2012: Jeferson da Silva (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)
2011: Piccolo Clemente (PER) derrotou Danilo Rodrigo (BRA)
2010: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)
Campeões sul-americanos de Longboard profissional:
2015 - Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)
2014 - Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)
2013 - Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)
2012 - Jeferson da Silva (BRA-RJ)
2011 - Piccolo Clemente (PER)
2010 - Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)
2009 - André Luiz Deca (BRA-RJ)
Fonte: Waves
Peru volta ao calendário - Waves
Nenhum comentário:
Postar um comentário