quarta-feira, 6 de julho de 2016

Segredo Pacífico Colombiano - Site Ondas do Sul









Temos que nos arriscar pelas coisas que amamos.


No mundo do soul surf essa frase tem duplo sentido, se refere a viajar para um País onde não sabemos quais riscos vamos encontrar, e qual a probabilidade de surfar altas ondas. Quando se trata de Colômbia não sabíamos muita coisa, mas tendo como referência os pioneiros Peter Troy, Tito Rosemberg, Kevin Naugthon e entre outros, á base para isso é a famosa frase de Miki Dora ( All For A Few Perfect Waves).


Então botei a pilha em meu amigo Jeferson Big e partimos em busca de surf na costa pacífica da Colômbia. Voo saindo de POA com destino Medellín via Lima.


Como havíamos feito uma breve pesquisa, sabíamos da existência de picos de surf nos pueblos de Nuquí e Bahía Solano, para chegar nesses dois destinos só há duas maneiras, um voo de Medellín até Bahía Solano ou uma terrível viagem de 15 horas em ônibus até Buena Ventura, passando por Cali e pela perigosa estrada em meio a uma cadeia de montanhas. (conhecida como estrada da morte).



De Buena Ventura é preciso pegar um barco de 18 horas viajando em alto mar, porém esse barco sai todos os sábados e havíamos chegado na quarta-feira, surgiu uma pergunta: e agora o que fazer? Então um pescador que estava nos molhes nos falou sobre um Pueblo, que fica mais ou menos 4 horas dali, e tem uma praia com boas ondas. Decidimos correr o risco afinal de contas não tínhamos grana para voltar a Medellín e pegar o voo até Bahía Solano, tão pouco queríamos ficar esperando o tal barco até sábado.


Leia mais aqui !




Segredo Pacífico Colombiano - Site Ondas do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário