Em Junho de 2016 passei 12 dias em Bali . Sempre me falaram que Indonésia não era para longboard pois era onda de tubo. Mas são ondas que de longboard se entra antes e se pode surfar adiantado do tubo. Ondas muito boas e de alta qualidade. Em Bali e região o crowd é máximo, outra vantagem do long pois se entra antes na onda.
Minha chegada e saída foi em Uluwatu ( a esquina de Bali ) onde entra geralmente a maior ondulação. Mas as praias ao redor oferecem ótimas condições principalmente porque não precisa estar grande para quebrar com força . A bancada de pedra e coral garante onda forte e rápida mesmo com 3 pés.
As praias que destaco para o longboard ali em Bali são Uluwatu , Begin , Balangan , Nusa , Kuta .
Tendo mais tempo vale atravessar para a ilha de NUSA LEMBOGAN ( 2 horas de barco ) saindo de NUSA DUA ( que tem onda boa também ) – Anexo mapa da região com as principais praias.
Outra ilha perto que leva de ferry 3 horas é LOMBOK , não fui mas me disseram que a onda é boa para longboard .
Aluguei uma scooter lá e andei até praias a 30 km do meu hotel em Uluwatu . US$ 5,00 /dia . Todas vem com o suporte de levar prancha ( o long fica um pouco desconfortável mas deu tranquilo )
Carro por ali as estradas são estreitas e mal de manobrar . 99% dos surfistas em Bali andam de moto alugada .
Comida barata ( 1 prato completo – US$ 8 a 10,00 )
Chegando no principal pico que é Uluwatu e Pagdang tinham outros surfistas de longboard e até SUP .
Resumindo se pega onda BEM boa , não se vai entubar como os de pranchinha mas vai ter ótimas condições
Tem um cara lá = PUTRA nome dele ( está no meu instagram ) que consegue translados , taxi , passeio vulcão etc....tudo BEM mais barato . Ele trabalha no principal hotel de Uluwatu – Blue Point Villas.
Bali de Longboard - Claudio Ketzer Fagundes (claudio@macenor.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário