Embarcamos em uma jornada sem volta. Apertamos o botão de uma campanha de crowdfunding, mais conhecido como financiamento coletivo, em que temos uma meta e um deadline para atingir. Sim, caso você nunca tenha entrado em uma modalidade dessas, posso assegurar que o frio na barriga é uma constante. E sim, agora, estamos na corrida para descobrir quem é o surfista brasileiro e o mercado onde ele transita. Mas não é sobre tensão que quero falar aqui, e sim, porque esse projeto tem mais a ver com você do que você pensa, mesmo que você nunca tenha chegado perto de uma praia ou tenha alergia a areia. O surf é um agente de transformação social, um fator econômico relevante. Apenas no Brasil, em 2008, o mercado de surf movimentou R$ 5 bilhões e empregou 1.4 milhão de pessoas (entre formais e informais). Mesmo com números desse calibre e dois campeões do mundo, ainda não temos um campeonato nacional forte e investimento em categorias de base. Somos a terceira maior nação do surf mundial e ainda
Fonte: Quem é o surfista brasileiro? |
Quem é o surfista brasileiro? |
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